28 janeiro 2021

Como monetizei meu blog com apenas 1 mês de atividade? Veja 3 dicas infalíveis!

28 janeiro 2021

Transformar o blog em uma fonte de renda está entre os desejos de muitos criadores de conteúdo online.

O AdSense é uma das maneiras mais simples de gerar receita com um blog. Criado pelo Google, trata-se de um programa de afiliados onde anunciantes pagam para exibir anúncios em espaços dentro de um site ou blog.

Após muitas tentativas de conseguir um emprego formal e concluir dois cursos técnicos aos 19 anos de idade, decidi criar meu próprio espaço e me dedicar a produção de conteúdo para a internet.

Descobri no programa uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro através do que eu produzia, já que antes de investir no meu próprio blog, escrevia e vendia artigos para outra pessoa publicar.

Para isso, entendi que seria necessário planejamento, comprometimento e muita disciplina para realizar esse trabalho

Como monetizei meu blog com apenas 1 mês de atividade? Veja 3 dicas infalíveis!


Dicas básicas para quem deseja monetizar seu blog e ganhar dinheiro com o Google Adsense!


Antes de iniciar as atividades do blog, investi em um template responsivo para facilitar o acesso a ele. Assim os leitores conseguem navegar e encontrar mais facilmente o que procuram. 

Também registrei um domínio. Isso é importante para a localização do seu nome e para transmitir mais profissionalismo ao seu trabalho, mas não influenciará na sua aprovação. 

Do primeiro post a aprovação


Após a instalação do template e registro de domínio, publiquei o primeiro post no dia 15 de abril de 2019. Com um mês de atividades e um total de seis posts publicados, enviei minha solicitação no dia 15 de maio.


Dois dias depois, recebi o e-mail informando que meu blog havia sido aprovado no programa.


Ao analisar meu planejamento, observei três pontos muito importantes para que isso fosse possível, os quais compartilharei com você agora. 


1 - Conteúdo de qualidade 


Criar conteúdo de qualidade é algo que exige esforço, tempo e disciplina, mas é igualmente incrível. Tornando-se ainda melhor quando se é remunerado por isso.

 

Mas para que isso seja possível é necessário entregar o que seu público procura.  Ao decidir falar sobre algo, faça pesquisas e identifique quais são as principais dúvidas que as pessoas têm a respeito do assunto.


Depois, organize as ideias, títulos, subtítulos e parágrafos. A leitura deve se desenvolver de maneira fácil e objetiva.


Além disso, a escolha do nicho desempenha um papel fundamental nessa entrega, pois o ideal é escrever sobre temas que você gosta e domina.


Também é importante que seu conteúdo seja original, acrescente valor aos seus leitores e passe credibilidade ao que você deseja transmitir.


Como exemplo, nesse blog, todos os posts são de minha autoria e possuem uma ótima quantidade de palavras. Além disso, procuro me aprofundar no assunto a ser abordado antes de escrever sobre ele a fim de não cometer erros ao passar as informações.


Leia também: Como ter um home office produtivo? 7 dicas para quem trabalha em casa!


2 - Frequência na publicação de novos posts


Mencionei acima que fui aceita com apenas seis posts publicados. É uma quantidade pequena, mas que, para o tempo de atividade do meu blog, representava uma certa frequência entre uma publicação e outra, o que é algo positivo.


Portanto, além da qualidade do seu conteúdo, é necessário apresentar regularidade ao atualizar seu site ou blog.


Para isso, planeje e publique novos posts frequentemente, mas sem comprometer o conteúdo do que está escrito. Busque ideias para novos temas e desenvolva de acordo com as necessidades do seu público-alvo.


3 - Tráfego orgânico de qualidade


Ao criar e publicar um conteúdo, é necessário fazer com que as pessoas interessadas no assunto acessem e leiam seu blog. Isso é possível através da divulgação.


Atrair audiência é muito importante para mostrar ao Google AdSense que você atinge as pessoas certas com o seu espaço.


E como eu consegui alcançar e trazer um público interessado no meu blog de maneira orgânica? Através do Pinterest.


Com a ajuda do Manual do Pinterest, um e-book criado pela blogueira Nanda Ferreira do Simples Bella Blog, eu descobri e aprendi, de maneira muito didática e detalhada, como utilizar essa potente e incrível plataforma para aumentar o tráfego do meu blog. 


Com ele você aprende TUDO o que deve ser feito para ampliar sua audiência e TRANSFORMAR seu blog em um negócio lucrativo de verdade


Veja abaixo o desempenho da minha conta no Pinterest que é responsável por trazer leitores até este blog:


Como monetizar seu blog
Desempenho geral da minha conta no Pinterest em janeiro de 2021


Clique aqui para adquirir agora mesmo a sua cópia do e-book e ter acesso a um conteúdo que vale ouro!


Agora que você sabe que é possível, que tal começar a investir nesse sonho hoje mesmo?


Gostou das dicas? Deixe seu comentário, vou amar ler e responder você! <3
Me acompanhe no Pinterest: @amandaseveroblog
Siga também o perfil do blog no Instagram: @amandaseveroblog

4 comentários:

Todos os direitos reservados © Desenvolvido por Lorena Alves