20 agosto 2019

Descubra quais são os 6 erros que fazem suas metas falharem!

20 agosto 2019


Ter metas é fundamental para saber onde queremos chegar na vida, não importa qual seja a área, se é pessoal ou profissional, as metas nos guiam em direção as nossas maiores prioridades.

Há fatores que podem prejudicar as nossas metas, e isso pode nos deixar frustrados a ponto de desistirmos delas. Entretanto, a solução não é renunciar daquilo que desejamos alcançar, mas sim aprimorar o plano e trabalhar de forma eficiente para atingi-lo.

Para isso é preciso fazer algumas correções na caminhada pelos nossos objetivos e, se você precisa de ajuda com esse assunto, neste post eu vou te mostrar 6 erros que fazem suas metas falharem para que você possa repará-los e chegar onde você tanto deseja!

Descubra quais são os 6 erros que fazem suas metas falharem!


 6 erros que fazem suas metas falharem!


1 - Não definir uma só meta


Focar em mais de uma meta pode ser o primeiro erro que você está cometendo e faz com que a sua missão de alcançá-la falhe. Principalmente se essas metas são muito distintas e requerem um plano específico para cada uma delas.

Portanto, concentrar-se em uma meta de cada vez vai aumentar a eficiência do seu trabalho e garantir melhores resultados.

2 - Não criar um plano



Sem um plano você fica perdido. Para alcançar suas metas é preciso saber, detalhadamente, o que fazer e qual caminho seguir para chegar lá. E isso só é possível elaborando um planejamento.

Um bom planejamento permite a você conhecer os recursos necessários para atingir a sua meta em questão. Ele engloba 3 tipos de recursos: físicos, financeiros e humanos. Além disso, ele ainda te ajuda a definir uma data para tornar a sua meta em algo real!

Aqui no blog tem um post onde eu explico como elaborar um bom planejamento para as suas metas. Eu recomendo que você leia para aprender a criar um planejamento eficaz, alinhado ao seu propósito. Nele eu ensino a definir os materiais necessários, uma quantia em dinheiro e as pessoas que podem te ajudar caso você precise delegar alguma tarefa.

Pois, apenas sonhar não ajuda e nós sabemos a satisfação e a gratidão que é quando realizamos aquilo que tanto desejamos. 


3 - Não analisar o seu desempenho



Para saber se o seu planejamento está sendo eficiente é preciso analisar o seu desempenho. Verifique o andamento do processo, observando e anotando tudo o que dar certo ou errado em cada passo, além de analisar pontos de melhorias e o que, definitivamente não está funcionando e precisa ser mudado.


6 erros que fazem suas metas falharem


4 - Não aperfeiçoar os seus resultados



Com a análise de desempenho é possível saber o que, onde e como você pode melhorar para seguir o seu plano. De nada adianta obter essas informações e não usá-las para impulsionar os seus resultados.


Por exemplo, no meio do caminho você pode perceber que os recursos são insuficientes para atingir a meta definida. É necessário mais dinheiro, novos materiais ou mais uma pessoa para te ajudar. Também constata que, com os ajustes dos recursos feitos é preciso mais tempo para concluir o seu planejamento, afetando a data de realização da sua meta.

Portanto, não se prenda a ideia de que você levou tempo para elaborar um planejamento e não quer mudá-lo quando precisa, insistindo em algo que não vai ter o efeito esperado.


5 - Desistir no primeiro obstáculo



É natural algo não sair como o planejado, mas isso não é motivo para você desistir. Parar no primeiro obstáculo é um dos maiores erros de quem quer atingir as suas metas.


Um plano serve exatamente para isso: saber lidar com as possíveis dificuldades durante o processo. Não tenha medo de recomeçar!

6 - Procrastinar 




Procrastinar durante o processo de trabalho para atingir as suas metas é uma enorme falha. Isso pode acontecer por você não se sentir motivado, não achar a sua meta importante ou haver alguma falha no seu planejamento.

Atingir metas demanda tempo e dedicação. Você precisa ser produtivo e investir na gestão do seu tempo. Defina dias e estabeleça horários para isso.

Corrija esses 6 erros para alcançar todas suas metas!



Dica extra: mude sua mentalidade! 




Suas ações são determinadas pela sua maneira de pensar. Quando você pensa que suas metas são inalcançáveis, seus planos são ineficientes, você não possui capacidade de trabalhar por elas e tem medo de falhar, é exatamente isso que vai acontecer.

Quando você muda sua mentalidade você muda tudo!

Pense que você é capaz, que sua meta é importante e que já deu tudo certo! Se pensar em falhas, automaticamente falhará, mas se pensar no sucesso do seu plano, ele dará certo!

Elimine pensamentos negativos e crenças limitantes. Porque você nasceu para ser tudo o que quiser ser e conquistar tudo o que desejar, basta acreditar!

Gostou das dicas?  Deixe sua opinião, eu vou amar ler e responder o seu comentário! <3


Me acompanhe no Pinterest: @amandaseveroblog
Siga o perfil do blog no Instagram: @amandaseveroblog
Também estou no Linkedin: Amanda Severo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados © Desenvolvido por Lorena Alves