05 novembro 2019

3 dicas simples para economizar nos presentes de Natal!

05 novembro 2019


O Natal está chegando e com ele vem um clima especial. Para muitos é tempo de celebrações, renovações e também de presentear pessoas queridas.

Com isso, os comerciantes aproveitam para atrair a atenção dos consumidores através de inúmeras ofertas, por esse motivo é importante não se deixar levar e sair gastando demais por aí.

É por isso que neste post eu trouxe 3 dicas muito simples, mas eficientes, para você economizar dinheiro neste Natal, sem abrir mão de presentear quem você ama!

3 dicas simples para economizar nos presentes de Natal!




3 dicas simples para economizar nos presentes de Natal


Antes de começar, o ideal é que você faça uma lista com o nome de cada pessoa a ser presenteada para saber quantos presentes serão necessários. Além disso, é importante definir quanto você pode gastar para não ultrapassar esse valor e pesar no seu orçamento.

1 – Pesquise e compare os preços


Antes de realizar qualquer compra, é necessário fazer uma pesquisa dos preços dos produtos em diferentes estabelecimentos, pois eles podem variar bastante de uma loja para outra, assim você consegue comparar onde é mais vantajoso adquirir os seus presentes. 

Além disso, procure comprar mais de um item da sua lista em um mesmo local e pagar à vista, pois isso gera desconto e ele pode ser um grande benefício para você. 

Uma boa dica é escolher um único dia para realizar a sua pesquisa, assim você evita gastar dinheiro desnecessário com transporte, gasolina ou estacionamento nas idas e vindas ao comércio. Faça da mesma maneira quando decidir fazer as compras definitivas.

O legal é que, enquanto você procura, também pode descobrir os próximos dias de promoções das lojas e das novas mercadorias que vão chegar.

Da mesma forma, a busca por melhores ofertas acontece pela internet. Verifique as lojas online, você pode aproveitar a Black Friday e encontrar ótimos preços. Mas, fique atento nas comparações e veja se, de fato, a promoção existe ou o valor aumentou nesse período. 

2 – Dê presentes em conjunto


Esta é uma ótima opção para quem tem muitas pessoas na lista. Você pode, por exemplo: se juntar aos seus irmãos para comprar o presente dos seus pais, ou dar um que sirva para mais de um filho, assim como para sobrinhos, ou ainda presentear um casal de amigos com algo útil para os dois.

Essa ideia remete a famosa vaquinha e é muito válida para quem quer economizar durante esse período, sem deixar as lembrancinhas de lado.

3 – Faça seus próprios presentes


Às vezes você acaba não encontrando um bom presente por um preço que possa pagar, mas isso não precisa ser um empecilho para deixar de presentear alguém especial.

Uma solução muito criativa e barata é você mesmo fazer os presentes. Aposte em algo com valor sentimental que liga você a pessoa, lembre-se da importância dela na sua vida ou de um momento marcante.

Aproveite também o que você tem em casa, podendo customizar um objeto, símbolo da união entre vocês. Acompanhe o presente com uma carta ou um bilhete relatando o que essa pessoa representa em sua trajetória.

Para mim, essa é uma das melhores maneiras de mostrar para alguém o papel que ela tem em nossas vidas, pelo tempo e atenção dedicados a confecção do presente.

Não deixe para última hora!


Essa prática é muito comum e várias pessoas acabam deixando a compra de presentes para o último dia. Mas isso não é recomendado, pois a pressa faz você comprar sem comparar as vantagens nem as promoções, levando um produto mais caro e, consequentemente, gastando muito mais.

Gostou das dicas? Deixe um comentário com a sua opinião! Vou amar ler e responder você <3

Me acompanhe no Pinterest: @amandaseveroblog
Siga o perfil do blog no Instagram: @amandaseveroblog
Também estou no Linkedin: Amanda Severo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados © Desenvolvido por Lorena Alves